A novidade recebeu o nome de "microrede metálica ultraleve".


O material pesa 3 miligramas por centímetro cúbico. A título de comparação, o ar que respiramos tem uma densidade de 1,2 miligramas por centímetro cúbico.
Por isso, o Aerogel recebeu o apelido de fumaça sólida, ou fumaça congelada. O exemplar que está a bordo da Stardust pesa 5 miligramas por centímetro cúbico.
O truque é fabricar uma rede de tubos ocos interligados com uma parede de espessura mil vezes inferior à de um cabelo humano", explicou Tobias Sandler, que lidera a investigação.

 o novo metal é constituído em 99,99% por ar graças à sua arquitetura celular. Também possui níquel em sua fórmula mas, de acordo com os autores, pode ser feito com outra composição já que o níquel foi escolhido apenas pela sua facilidade de manuseamento.

Universidade da Califórnia em Irvine. Os laboratórios responsáveis são o HRL e o California Institute of Technology.

Cientistas norte-americanos criaram uma placa de metal 100 vezes mais leve do que o isopor. A foto divulgada mostra o material em cima de uma flor dente-de-leão, sem provocar danos.





--------------------------------------------------


possuía densidade de 0,9 miligramas por centímetro cúbico, tão leve que era possível sustentar um bloco do material com um ‘dente de leão’, um tipo de flor extremamente frágil, mas perdeu o posto para o aerografite.


O material possui incríveis propriedades estruturas. Ele pode ser comprimido até 1.000 vezes o seu tamanho e então voltar a sua forma e tamanho original. Além disso, consegue suportar mais de 40.000 vezes seu próprio peso e possui propriedades de conduzir eletricidade.


o material mais leve do mundo.
Chamado de aerografite, o material possui uma matriz com tubos ocos de carbono, fabricados em escalas nano e micro. A treliça complexa é principalmente composta por espaços vazios. O material possui apenas 0,2 miligramas por centímetro cúbico.

99,99 % de ar





Sem comentários:

Enviar um comentário